Pelo quarto ano seguido, Curitiba realizou ontem a Parada da Diversidade. Com o tema “Família, orgulho e respeito”, o evento, segundo os organizadores, reuniu cerca de 30 mil pessoas nas ruas centrais da capital.
Os participantes da parada saíram da Praça Santos Andrade e percorreram o trajeto até a Boca Maldita, onde foram realizados shows com artistas de Curitiba e de outros estados. De acordo com os organizadores, caravanas de Ponta Grossa, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Castro, litoral, Blumenau, Camboriú, Joinville, Registro (SP) e Rio de Janeiro vieram para a capital paranaense participar do evento.
Autoridades
Algumas autoridades também participaram da parada, como a juíza Abigail Ferreira, representante da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil, e a desembargadora federal Berenice Dias, que atua a favor da aprovação do casamento entre a minoria sexual.
O organizador da parada, Beto Kaiser, ressaltou a importância do evento, que destaca a diversidade sexual: “A participação é enorme e, pessoas de outros estados vieram até Curitiba para festejar esse dia. É uma ocasião muito especial”, diz.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)