Clima quente

Curitiba enfrenta calor recorde na tarde desta quarta-feira

Após registrar a maior temperatura do ano na última terça-feira (28), Curitiba bateu mais um recorde. Na tarde desta quarta-feira (29), a máxima chegou a 34,7ºC, a mais alta deste verão. Os índices meteorológicos da capital paranaense superaram o de cidades como Dakar, no Senegal, com 22ºC cujo clima é extremamente quente.

Segundo o Instituto Simepar, esta é maior onda de calor enfrentada pelos curitibanos nos últimos anos. A maior média de temperatura registrada em Curitiba havia sido no verão de 2006, com 28,8ºC. Neste verão, a média já é de 29,3ºC, o que excede em aproximadamente 3ºC a média para o mês de janeiro, que é de 25,9ºC.

Alguns termômetros da cidade chegaram a registrar temperaturas superiores a 37ºC. No entanto, de acordo com Simepar os registros variam de acordo com o local da medição e da incidência de raios solares, o que pode elevar ou diminuir a temperatura.

Para o final de semana, a expectativa é de que o calor continue intenso em Curitiba. Apesar de aumentar à nebulosidade, as temperaturas ficarão acima dos 30ºC. Também não há previsão de chuva para os próximos dias.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna