A H1N1

Curitiba confirma onze casos da nova gripe

Subiu para onze o número de residentes em Curitiba contaminados pelo vírus H1N1, causador da Influenza A. Além dos oito casos já diagnosticados, trata-se agora de duas pessoas que retornaram de Buenos Aires (Argentina) e outra de Miami (Estados Unidos). A exemplo dos demais, esses pacientes passam bem e estão em isolamento domiciliar. A informação é do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde.

Até quinta-feira passada (25), Curitiba contabilizava oito casos. Todos se recuperaram em casa e já foram liberados do isolamento domiciliar. Ainda aguarda-se o resultado de exames de duas pessoas que mantiveram contato com uma das pacientes.

O diretor do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde, Moacir Gerolomo, volta a afirmar que a confirmação de novos casos não é motivo para receio. “Continuamos com a nossa vigilância epidemiológica atenta e, se for o caso de alguma conduta diferente da que estamos tomando até o momento, nós o faremos – e sempre informando a população”, afirma.

A partir de terça-feira (30), a Prefeitura de Curitiba estenderá o serviço de coleta de amostras para testes a mais cinco Centros Municipais de Urgências Médicas (CMUMs). Até o momento apenas os CMUMs do Boqueirão, Pinheirinho e Campo Cumprido estavam coletando amostras. A ampliação é para tornar mais eficiente o atendimento à população.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo