A H1N1

Curitiba confirma mais dois casos da nova gripe

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou na tarde desta quarta-feira (24) mais dois casos da nova gripe em Curitiba. Com isso, sobe para quatro o número de residentes na cidade com a doença. A informação é do diretor do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde, Moacir Gerolomo. “Não há motivo para receio da população porque esses casos estão monitorados e, além disso, o trabalho da vigilância epidemiológica prossegue”, observou Gerolomo.

Trata-se de duas mulheres, contatos da primeira paciente diagnosticada com a doença na última sexta-feira (19) e que retornou há poucos dias de viagem a Buenos Aires (Argentina). Uma delas é amiga e a outra teve contato com a mulher inicialmente diagnosticada no ambiente de trabalho. Ambas serão mantidasem casa até amanhã (25).

Estes dois últimos casos são os primeiros autóctones (locais) da gripe A / H1N1. As pacientes já estavam em isolamento domiciliar e sob medicação desde sábado (20), quando começaram a manifestar sintomas (febre e tosse).

Fazem parte dos sete contatos do primeiro caso e que também se submeteram a exames para investigar a gripe. Os outros cinco ainda aguardam laudo laboratorial. O outro caso – segundo a ser confirmado – é de um menino de um ano que também se recupera em casa. Todos os pacientes apresentam bom estado clínico.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo