Desenvolvido para atender as necessidades dos motoristas e usuários, o novo modelo de taxímetro é totalmente automatizado e permitirá a transparência nos serviços prestados, além de comodidades, como a emissão de recibos. O primeiro lote do equipamento estará disponível a partir do dia 15 de outubro.
O novo taxímetro é totalmente informatizado e poderá ser alimentado com diversas informações, de acordo com as necessidades de cada central ou motorista. Para os que optarem pelo módulo com impressora o recibo trará detalhes como quilômetros percorridos, valor da corrida, horário, placa do carro, nome e telefone do motorista, além do telefone da Urbs – Urbanização de Curitiba S/A para eventuais reclamações.
“É a garantia para o usuário de que o serviço prestado condiz com o que é determinado pela legislação. No caso das corridas entre municípios, por exemplo, o sistema calcula automaticamente o valor de retorno e apresenta o total na tela”, explicou Marcos Isfer, presidente da URBS.
Para Valdemar Rocha, diretor presidente da ACERT – Associação das Centrais de Rádio Táxi – o novo equipamento representa uma evolução e em breve estará nos 2.250 carros da cidade.