Foto: Ciciro Back/O Estado

Novo equipamento, inaugurado ontem, vai melhorar qualidade gráfica de todas as publicações desenvolvidas na Editora O Estado do Paraná, ganhando maior espaço no mercado.

continua após a publicidade

Para o governador, a nova máquina é um marco tecnológico. ?É um avanço. Uma verdadeira evolução na imprensa paranaense, graças à iniciativa do Paulo Pimentel e de toda sua equipe?, destacou. ?A imprensa ganha em qualidade e o grande beneficiado é o leitor. Pode-se fechar o jornal um pouco mais tarde, a tempo de colocar as últimas informações do dia?, concluiu.

Já Beto Richa destacou a constante modernização do grupo. ?Só tenho que parabenizar a equipe de O Estado do Paraná por estar sempre buscando a modernização, adotando as mais novas tecnologias. Um jornal sempre preocupado com a objetividade e a imparcialidade mostra-se, também, engajado em melhorar a qualidade de impressão?.

Autoridades visitaram os jornais e acompanharam os trabalhos de pré-impressão.

Paulo Pimentel lembrou o passado para avaliar a evolução que o equipamento representa para os jornais do grupo. ?Nessa solenidade eu rememorei a Editora O Estado do Paraná do tempo em que nossa sede era na Rua Barão do Rio Branco, quando utilizávamos o linotipo, num trabalho braçal desagradável. Depois mudamos para o offset e agora inauguramos essa máquina extraordinária, que vem facilitar ainda mais a produção do jornal?. Pimentel destacou a ousadia da Editora nesse investimento de mais de R$ 300 mil. ?Estamos investindo em um momento em que o Brasil atravessa cenário econômico complicado, mas confiamos no Paraná e estamos orgulhosos de termos um dos melhores jornais do Brasil em conteúdo e qualidade gráfica?.

O diretor dos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná, Mussa José Assis, explicou as vantagens do novo sistema de pré-impressão: ?Com esse equipamento, eliminamos um dos processos de produção, que é o fotolito. Eliminando o fotolito, eliminamos uma possibilidade de erro e a perda de qualidade, pois a cada processo se perde um pouco de qualidade?. Ele também ressaltou o ganho de tempo, calculando que o jornal economizará aproximadamente uma hora em seu fechamento. ?Para o leitor, isso significa uma hora a mais de notícias, com as informações mais elaboradas?, lembrou.

Fechamento poderá ser estendido. Na foto, Mussa José Assis, Abdo Kudri e Paulo Pimentel.

continua após a publicidade

O presidente do Sindicato das Empresas de Jornais e Revistas do Paraná e do jornal Diário Popular, Abdo Kudri, também destacou a importância do investimento para a imprensa paranaense. ?Considero esse passo da Editora O Estado do Paraná como um ganho ao leitor, pois terá um jornal mais atualizado?.

Propaganda

Outras autoridades, clientes e parceiros do Grupo Paulo Pimentel também estiveram presentes na solenidade de inauguração do CTP. O diretor da Visão Publicidade, Adalberto Gelbecke Jr., destacou o ganho com a definição dos materiais gráficos. ?Agora temos certeza que as peças vão sair do jeito que a gente quiser?. Essa também foi a opinião de Erika Herkenhoff, diretora de atendimento da CCZ Elétrica Comunicação. ?A qualidade gráfica sempre foi um dilema para anúncios em jornais pelas restrições de cores e efeitos. Com essa nova tecnologia, diminuem-se as restrições?.

continua após a publicidade

?Toda inovação tecnológica que traz qualidade faz com que o cliente também usufrua dessa qualidade?, ressaltou Cassio Zandoná, superintendente da Amil Assistência Médica Internacional Ltda..