CTP representa marco tecnológico em O Estado

Para o governador, a nova máquina é um marco tecnológico. ?É um avanço. Uma verdadeira evolução na imprensa paranaense, graças à iniciativa do Paulo Pimentel e de toda sua equipe?, destacou. ?A imprensa ganha em qualidade e o grande beneficiado é o leitor. Pode-se fechar o jornal um pouco mais tarde, a tempo de colocar as últimas informações do dia?, concluiu.

Já Beto Richa destacou a constante modernização do grupo. ?Só tenho que parabenizar a equipe de O Estado do Paraná por estar sempre buscando a modernização, adotando as mais novas tecnologias. Um jornal sempre preocupado com a objetividade e a imparcialidade mostra-se, também, engajado em melhorar a qualidade de impressão?.

Autoridades visitaram os jornais e acompanharam os trabalhos de pré-impressão.

Paulo Pimentel lembrou o passado para avaliar a evolução que o equipamento representa para os jornais do grupo. ?Nessa solenidade eu rememorei a Editora O Estado do Paraná do tempo em que nossa sede era na Rua Barão do Rio Branco, quando utilizávamos o linotipo, num trabalho braçal desagradável. Depois mudamos para o offset e agora inauguramos essa máquina extraordinária, que vem facilitar ainda mais a produção do jornal?. Pimentel destacou a ousadia da Editora nesse investimento de mais de R$ 300 mil. ?Estamos investindo em um momento em que o Brasil atravessa cenário econômico complicado, mas confiamos no Paraná e estamos orgulhosos de termos um dos melhores jornais do Brasil em conteúdo e qualidade gráfica?.

O diretor dos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná, Mussa José Assis, explicou as vantagens do novo sistema de pré-impressão: ?Com esse equipamento, eliminamos um dos processos de produção, que é o fotolito. Eliminando o fotolito, eliminamos uma possibilidade de erro e a perda de qualidade, pois a cada processo se perde um pouco de qualidade?. Ele também ressaltou o ganho de tempo, calculando que o jornal economizará aproximadamente uma hora em seu fechamento. ?Para o leitor, isso significa uma hora a mais de notícias, com as informações mais elaboradas?, lembrou.

Fechamento poderá ser estendido. Na foto, Mussa José Assis, Abdo Kudri e Paulo Pimentel.

O presidente do Sindicato das Empresas de Jornais e Revistas do Paraná e do jornal Diário Popular, Abdo Kudri, também destacou a importância do investimento para a imprensa paranaense. ?Considero esse passo da Editora O Estado do Paraná como um ganho ao leitor, pois terá um jornal mais atualizado?.

Propaganda

Outras autoridades, clientes e parceiros do Grupo Paulo Pimentel também estiveram presentes na solenidade de inauguração do CTP. O diretor da Visão Publicidade, Adalberto Gelbecke Jr., destacou o ganho com a definição dos materiais gráficos. ?Agora temos certeza que as peças vão sair do jeito que a gente quiser?. Essa também foi a opinião de Erika Herkenhoff, diretora de atendimento da CCZ Elétrica Comunicação. ?A qualidade gráfica sempre foi um dilema para anúncios em jornais pelas restrições de cores e efeitos. Com essa nova tecnologia, diminuem-se as restrições?.

?Toda inovação tecnológica que traz qualidade faz com que o cliente também usufrua dessa qualidade?, ressaltou Cassio Zandoná, superintendente da Amil Assistência Médica Internacional Ltda..

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo