CRO discute novo código de ética da função

O Conselho Regional de Odontologia (CRO) realizou ontem um fórum para discutir a reforma do Código de Processo Ético Odontológico, que data de 1992. Segundo o presidente, Edson Milani de Holanda, empregar maior agilidade aos processos julgados pelo CRO é um dos objetivos. Por mês dão entrada cerca de 30 ações em todo o Paraná. As idéias discutidas serão apresentadas num fórum nacional.

Segundo Edson a principal infração cometida pela categoria é a propaganda de seus serviços através de panfletos, o que é proibido pelo código de ética do conselho. Ele ressalta que a propaganda deve ser apenas a qualidade dos serviços prestados. Outra infração cometida por alguns profissionais é a divulgação de uma especialidade que ele não possui. O presidente explica que os dentistas se formam clínicos gerais, depois fazem especializações para atuar em área específicas.

Hoje o conselho aplica cinco tipos de penalidades: advertência confidencial, censura confidencial, censura pública, suspensão do exercício da profissão e cassação do registro profissional. A advertência confidencial é a pena mais aplicada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo