Cerca de 180 crianças entre 9 e 11 anos de idade, estudantes da quarta série do ensino fundamental da Escola Municipal Oswaldo Arns, no bairro do Pinheirinho, zona sul de Curitiba, visitaram ontem o prédio do Tribunal de Justiça (TJ), no Centro Cívico. Elas participaram do projeto Justiça se Aprende na Escola.

“Esta é a terceira turma de estudantes que recebemos no Tribunal”, contou Silmara Duarte, funcionária da Associação dos Magistrados, que acompanhou as crianças na visita. “Até o dia 24 de setembro, estudantes de outras cinco escolas devem participar do projeto. O grande objetivo da iniciativa é aproximar o poder Judiciário do povo.”

Os estudantes iniciaram a visita pelo segundo andar do prédio, onde conheceram o Tribunal Pleno. No auditório do décimo andar, receberam um lanche e assistiram a uma palestra. Nela, puderam aprender sobre cidadania, funções de um juiz, funcionamento do TJ, entre outras coisas.

Nos meses de outubro e novembro, as crianças que já visitaram e que ainda vão visitar o TJ devem participar de uma segunda fase do projeto. Cada escola vai escolher um tema e organizar um júri simulado.

continua após a publicidade

continua após a publicidade