Só para na árore

Criança fora da cadeirinha fica em estado grave em acidente

Uma criança de aproximadamente um ano ficou gravemente ferida em um acidente com um Golf e uma van Renault Master, por volta das 18h30 de segunda-feira (01), no cruzamento das ruas Nicola Pelanda e Plinio Gonçalves Marques, no Pinheirinho. A menina estava fora da cadeirinha e foi parar nos bancos da frente do veículo, onde estavam sua mãe e o motorista, que também ficaram gravemente feridos.

O acidente aconteceu quando a van foi cruzar a Nicola Pelanda. “O trânsito estava congestionado e fui devagar para cruzar. O motorista do Golf veio em alta velocidade, com a luz apagada e entrou na contramão”, disse Vicente Camargo, 42 anos, que não ficou ferido.

O Golf rodou na pista e parou ao bater em uma árvore. O carro ficou completamente destruído.

Atendimento

Socorristas do Siate e o médico agiram com rapidez, porque o estado de saúde dos três ocupantes do Golf era considerado gravíssimo. “O motorista, de aproximadamente 40 anos, corre risco de morte por causa de traumatismo cranioencefálico grave. Já a mãe, de aproximadamente 30 anos, e a criança, apesar da gravidade, estavam estáveis”, disse o médico Misael.

O motorista foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador e mãe e filha ao Hospital Evangélico.

A área do local do acidente ficou isolada por aproximadamente uma hora, durante o atendimento do Siate, e com isso o fluxo de veículos na Nicola Pelanda ficou bloqueado. Policiais militares do Batalhão de Trânsito (BPTran) liberaram o trânsito por volta das 20h. O Golf foi recolhido por não ter nenhum representante do motorista no local.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna