Disparo acidental

Criança é atingida na cabeça por arma de pressão na RMC

A brincadeira sem graça de matar passarinhos com uma espingarda de pressão, quase acabou em tragédia em Piraquara, na tarde de ontem. Um menino de 9 anos, acidentalmente, acertou um tiro na cabeça da irmã, de 5. Ela foi socorrida por conhecidos e levada ao Hospital Cajuru em estado grave. O dono da arma, o menino e a espingarda foram encaminhados para a delegacia do município.

Por volta das 15h de ontem, em uma casa no Jardim Guarituba, o proprietário, de 48 anos, identificado apenas como José, caçava passarinhos com uma espingarda de pressão. A ação foi observada pelas crianças, filhas da namorada dele, que tinham ido visitá-lo. Segundo testemunhas ele deixou a arma no sofá e foi conversar com um vizinho. Logo em seguida ouviu o disparo.

Força

O menino havia carregado a arma com chumbinho, exatamente como havia aprendido momentos antes. Sem força suficiente para manter a mira em um alvo fixo, acidentalmente atirou na irmã. A menina foi encaminhada para cirurgia de emergência, que era feita no início da noite de ontem.

Enquanto os familiares aguardavam o parecer médico, policiais militares do 20.º Batalhão souberam do que havia acontecido. Eles foram até o hospital e prenderam o homem em flagrante e apreenderam o garoto. Em seguida foram até a casa e apreenderam a arma e todos foram levados até a delegacia.

Perigo

A espingarda de pressão não é considerada arma de fogo, mas não pode ser vendidas a menores de 18 anos. Apesar de elas também serem perigosas, embora menos letais, não há obrigatoriedade de licença para operar esse tipo de armamento.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna