A ação Cortando o Crack, iniciativa do movimento Força Jovem Paraná, reuniu mais de 5 mil jovens neste sábado (21), no ginásio da praça Oswaldo Cruz, em Curitiba. Os programas são desenvolvidos em parceria com a Igreja e setores da sociedade civil, com destaque para os que levam jovens a trocar as ruas pelo esporte.
“Tenho muito carinho e admiração pelo trabalho maravilhoso da Força Jovem na luta contra as drogas”, disse o prefeito Luciano Ducci. Uns dos pontos altos da atividade foi a presença do jogador Giba, da Seleção Brasileira de Vôlei, várias vezes campeão mundial, que coordena o programa Leões do Vôlei em escolas municipais, junto com o também campeão Emanuel.
“Vocês é que estão criando a consciência entre os jovens de que o crack precisa ser cortado. O negócio é abandonar as drogas e vir para o esporte”, disse Giba. “Eu tenho muito orgulho do Leões do Vôlei, porque é uma grande oportunidade de tirar crianças das ruas e dar a elas uma nova vida”, acrescentou.
Esse foi o terceiro encontro esportivo organizada pela Força Jovem, desse vez com competição de vôlei. As outras duas foram o Nocaute no Crack, com a presença de lutadores profissionais, e o Enterrando o Crack, com jogos de basquete. A Força Jovem tem como parceira nos eventos o movimento Curitiba te quero sem Drogas.