Este sábado foi dia de “ocupar” o Passeio Público, o primeiro parque de Curitiba. Uma série de atividades foi montada para resgatar a importância do espaço para o curitibano. Uma das atrações que mais chamou atenção foi a regata dos pedalinhos, no lago do Passeio Público, que reuniu 30 duplas, dividas em seis baterias. Os participantes tiveram que colocar toda a força nas pernas para vencer o percurso. Os vencedores de cada bateria foram recebidos ao som do “Tema da Vitória”, conhecido por marcar as vitórias do piloto Ayrton Senna.

continua após a publicidade

As regatas atraíram um bom público na manhã deste sábado. O humorista Miau Carraro foi o responsável por narrar as regatas. “A ideia é resgatar o Passeio Público. Veio este movimento cultural, organizado por um grupo, com o objetivo de resgatar a importância do Passeio Público para Curitiba”, comentou. Entre os organizadores está o jornalista e escritor Dante Mendonça, colunista do Paraná-Online e da Tribuna. As duplas vencedoras de cada bateria da regata serão reunidas na grande final que será disputada no dia quatro de maio.

Miau Carraro lembra que o pedalinho fez parte da infância de muitos curitibanos. “Soube que teve participantes que vieram durante a semana para treinar. É um equipamento delicado. O pedalinho faz parte da minha infância. Eu não vou competir para não estragar a corrida”, brinca o humorista. Além da regata de pedalinhos, o dia no Passeio Público conta com a Vinada Cultural, uma feira gastronômica que reúne 10 barracas com diferentes tipos de cachorros-quentes.

Átila Alberti
Entre os organizadores está o jornalista e escritor Dante Mendonça, colunista do Paraná-Online e da Tribuna.

continua após a publicidade