Nove trabalhadores demitidos serão reintegrados à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). A decisão foi tomada ontem, após a última rodada de negociações na Delegacia Regional do Trabalho (DRT-PR), envolvendo o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR) e a direção regional da ECT.
A empresa acatou em parte a reivindicação dos trabalhadores. Em razão das demissões ocorridas no final de maio, eles estavam em estado de greve desde o início do mês, exigindo a reintegração de 39 trabalhadores. Segundo o Sintcom, no total, 53 pessoas foram demitidas, mas em 14 casos os pedidos de demissão ocorreram deliberadamente.
A decisão será repassada aos trabalhadores dos Correios hoje, em assembléia geral a ser realizada no auditório da Igreja Bom Jesus, na Praça Rui Barbosa, em Curitiba, a partir das 18h30. O encontro irá determinar os rumos que o sindicato vai tomar em relação à política de demissões da empresa. A categoria também vai discutir a possibilidade de greve ou a realização de um protesto contra a postura da direção estadual dos Correios.
Caso a paralisação seja aprovada pelos trabalhadores, ela deverá ocorrer na próxima terça-feira.