Correios homenageiam Museu Oscar Neiemeyer

O Museu Oscar Niemeyer (MON) receberá mais uma homenagem amanhã. Às 19h30, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) lançará uma edição especial de dois milhões de selos que trazem na estampa uma foto do "Olho" tirada por Nani Góes. A partir do lançamento, o selo estará disponível nas agências de todo o País.

O gerente Alexandre Vieira explica que personagens, pessoas, artistas também são destacadas em selos, mas geralmente trata-se de homenagens póstumas, a não ser nos casos de conquistas do esporte. Porém essa edição de comemoração ao MON foi especial e uma coincidência. "O museu é uma belíssima obra arquitetônica e é uma grande oportunidade de, pela obra, também mencionar o nome do grande artista e arquiteto, Oscar Niemeyer, que está vivo", explica Vieira. Homenageado com o selo é também o autor da foto do museu. "É gratificante quando você vê um trabalho seu reconhecido. É claro que o museu é homenageado, não eu, mas a gente vai a reboque", afirma Nani Góes. O fotógrafo conta que nem imaginava que sua foto seria destacada dessa maneira, pois fotografar o MON para ele era quase uma rotina. "Eu acompanhei toda a construção. Toda semana eu passava para fotografar o museu. As fotos surgem normalmente, com ângulos, recorte diferentes e nesse caso ficou especial", explica.

Mais selos

Após criados pelo artista e confeccionados pela Casa da Moeda, os moldes dos selos especiais são destruídos. Como explica Vieira, anualmente são lançados de 20 a 30 selos comemorativos.

O gerente dos Correios ainda adiantou que "já existe proposta de um selo de homenagem ao centenário de Helena Colodi (poetisa curitibana), que será em 2012".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo