Correção de margens evita erosão em córrego no Tarumã

A Prefeitura de Curitiba está fazendo a recuperação de 417 metros de margens do córrego Capão da Imbuia, na rua Coronel Augusto de Almeida Garret, no Tarumã. Equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas estão corrigindo o leito do rio, que estava afundando e comprometia parte da rua lateral. “Este é um trabalho preventivo, para evitar assoreamentos dos rios, uma das causas de alagamentos”, diz o secretário municipal de Obras Públicas, Mario Tookuni.

Desde o início do ano, a Prefeitura já fez 118 intervenções em rios ou galerias que apresentavam problemas deslizamentos de margens, assoreamento de rios e limpezas de galerias. Neste mês outras 6 obras estão em andamento. “Neste período de inverno, quando as chuvas diminuem, o trabalho preventivo aumenta para preparar a cidade para os períodos de chuvas intensas”, afirma Tookuni.

Na rua Coronel Augusto de Almeida Garret, no Tarumã, o trabalho está acontecendo entre a avenida Victor Ferreira do Amaral e a rua Nicolau Lange, perto do prédio do Detran, no Tarumã. As equipes estão colocando colchas de nylon, com revestimentos de concretos, que ajudarão a recompor às margens. O trabalho de recuperação do córrego vai se estender até outubro, quando também se fará um novo paisagismo no rio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo