Corpo de Zilda Arns chega a Brasília

Chegou na madrugada de hoje, em Brasília, o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com corpo da médica Zilda Arns, morta no terremoto que devastou o Haiti na terça-feira. Na mesma aeronave, que partiu de Porto Príncipe, capital haitiana, ontem à noite, retornaram ao Brasil o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e o sobrinho da médica, senador Flávio Arns (PSDB-PR), entre outras autoridades. Uma religiosa, que estava com a coordenadora internacional da Pastoral da Criança durante a missão no país do Caribe, acompanhou o traslado.

Segundo nota da FAB, o corpo da médica Zilda Arns seguirá para Curitiba em outro avião, com previsão de decolagem a para as 8 horas. A fundadora da Pastoral da Criança morreu no terremoto de magnitude 7 na Escala Richter que arrasou o Haiti na terça-feira, deixando milhares de mortos. Ela havia acabado de realizar uma palestra para cerca de 150 pessoas em uma igreja que ruiu e morreu ao ser atingida na cabeça pelos escombros.

Velório

O corpo de Zilda Arns será velado no Palácio das Araucárias, sede do governo paranaense. Inicialmente o velório ocorreria na sede na Pastoral da Criança, mas o local foi mudado devido à facilidade de acesso para visitantes, em especial idosos. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), já confirmaram a presença no velório.

Hoje à tarde deve chegar à Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, outra aeronave da Força Aérea, transportando 19 militares brasileiros feridos no terremoto. Um Hércules C-130 também deverá pousar na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, trazendo civis repatriados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna