Corpo de Bombeiros de Matinhos terá novo quartel

O Litoral terá nova instalação do Corpo de Bombeiros, preparada para abrigar o contingente que aumenta seis vezes durante a temporada. A construção do novo quartel, no balneário de Praia Grande, em Matinhos, faz parte da reestruturação da Segurança Pública que está sendo feita em todo o Estado.

As obras começaram neste mês. A unidade terá 4 mil metros quadrados de área construída e investimento de R$ 7,5 milhões. “Além do amplo alojamento e atendimento na Operação Verão, o novo espaço, mais moderno, servirá como centro de formação de guarda-vidas e permitirá descentralizar o serviço, sempre que necessário”, explica o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Henrique Pombo do Nascimento. A estimativa é que o prédio fique pronto em um ano e meio.

O atual posto de atendimento dos bombeiros, no centro de Matinhos, continuará em funcionamento. “O posto está em local estratégico, de frente para a praia, mas a estrutura não atende mais as necessidades”, explica o comandante do Corpo de Bombeiros de Matinhos, capitão Romeu Yagui. “O novo prédio proporcionará melhor atendimento para os profissionais que vêm do interior para atuar na Operação Verão”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo