As férias de uma família curitibana acabaram de forma trágica no início desta tarde, no balneário Jardim Canadá, em Pontal do Paraná.  Três pessoas estavam brincando na água quando foram carregados por uma corrente de retorno para um local mais profundo.

continua após a publicidade

Eles entraram no mar em uma área sinalizada com bandeiras pretas, ou seja, impróprio para o banho por não ter próximo um posto de guarda-vidas. João Batista Afonso de Melo, 39 anos e Daniel Saraiva, 33 anos, foram socorridos pelos bombeiros, porém João Marcos de Melo, 14 anos, afundou e seu corpo não foi mais encontrado.

Segundo o tenente Siqueira, porta-voz do Corpo de Bombeiros, as buscas não vão parar até que o corpo do garoto seja encontrado. Foram empregados nas buscas pelo menos uma moto-aquática de salvamento, viaturas de resgate e o helicóptero “Falcão 04”, do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública.

De acordo com o tenente, este é o quarto óbito por afogamento registrado nesta temporada. “Nossos guarda-vidas já realizaram aproximadamente 700 salvamentos desde o início da Operação Verão”, disse.  “Pedimos aos veranistas que sempre entrem no mar nas áreas sinalizadas e próximo aos postos dos guarda-vidas.”

continua após a publicidade

Dados do sistema de informações on-line do Corpo de Bombeiros, mostram que das 10h30 até as 11h17 pelo menos oito pessoas foram resgatadas pelos bombeiros em Pontal do Paraná. Dentre estes, um homem de 45 anos chegou a se afogar, mas foi socorrido a tempo pelos guarda-vidas e não precisou de cuidados médicos.