O vendaval da tarde de segunda-feira em Curitiba, municípios vizinhos e litoral provocou interrupções no fornecimento de eletricidade em quase 152 mil domicílios, segundo a área de atendimento de emergências da Copel Distribuição. Ainda durante a tarde de ontem, diversas equipes permaneciam trabalhando para recuperar trechos das redes de baixa tensão, que fazem o atendimento domiciliar e têm abrangência mais restrita.

Por toda madrugada de ontem, as equipes de emergência e de manutenção mobilizadas pela Copel – cerca de 30 só em Curitiba – prestaram atendimentos a 1.074 ocorrências. Das 120 linhas alimentadoras em alta tensão que atenderam as quase 500 mil ligações elétricas existentes em Curitiba, 31 foram atingidas e necessitam de reparos. Outros 23 circuitos em municípios próximos a capital e do litoral também foram prejudicados.

Além de 39 bairros de Curitiba, onde 86 mil domicílios acabaram ficando sem eletricidade por algum tempo, o vendaval atingiu parcialmente São José dos Pinhais, Tijucas do Sul, Araucária, Lapa, Mariental, São Luiz do Purunã, Contenda, Bocaiúva do Sul, Piraquara, Pinhais, Tunas do Paraná, Colombo, Ri Branco do Sul, Ribeira, Guaraqueçaba, Antonina e Morretes.

continua após a publicidade

continua após a publicidade