Contorno Leste ganha primeiro trecho duplicado

Será entregue hoje o primeiro trecho de pista dupla do Contorno Leste de Curitiba. O trecho liberado ao tráfego vai desde o viaduto da BR-277 até o viaduto da BR-116, no bairro do Pinheirinho, zona Sul.

Segundo o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), a rodovia tem 23,8 km de extensão e é estratégica para a racionalização do sistema viário da região metropolitana, devido à sua conexão com os 15,2 km do Contorno Sul já duplicados.

A abertura das pistas centrais do Contorno vai permitir a execução do pavimento de duas alças internas do viaduto da BR116, próximo à Ceasa, e outras duas ruas laterais à inserção. A previsão do DNIT é que o tráfego seja totalmente liberado até o final de novembro.

Para orientar os usuários do Contorno, o DNIT elaborou mapas indicadores com destinos às regiões Norte e Sul do País. Além disso, a Polícia Rodoviária está desenvolvendo um trabalho permanente de orientação em todo o trajeto.

A obra facilitará a movimentação de veículos oriundos do Norte e Oeste do Estado pela BR-277 e BR-376; das regiões Sul e Sudoeste pela BR-476 e BR-116 Sul; de Santa Catarina pela BR-101 e BR-376. Além disso, vai absorver o tráfego proveniente do Porto de Paranaguá pela BR-277 e de São Paulo e outros Estados pela Régis Bittencourt (BR-116 Norte).

O governo federal e alguns bancos financiadores internacionais, como o BID e o JBIC, já investiram no Contorno Leste R$ 135 milhões.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo