Demorou, mas o publicitário Paulo Hoppe finalmente ficou satisfeito com a compra de um Tiida na concessionária Globo Nissan de São Jose dos Pinhais. Ele procurou o Paraná Online no final do mês passado, porque desde 14 de março vinha percebendo problemas no carro novo, em especial um ruído no painel da frente. Para agravar a situação, na penúltima vez em que procurou a concessionária, no dia 22, Hoope gravou no celular a conversa com um atendente que fez pouco caso das reclamações.
Mesmo assim, a concessionária agendou para o dia seguinte novo atendimento, que depois foi remarcado pelo publicitário para a primeira semana de maio, após a publicação da matéria. Ao contrário das outras tentativas, a retirada do carro no dia 7 deste mês atendeu às expectativas de Hoppe, que enviou e-mail à concessionária elogiando o serviço.
Muito legal
No e-mail, o publicitário até admitiu que se o gerente de pós-venda da concessionária Emerson da Silva Arruda estivesse presente no dia em que houve o desentendimento com o atendente, os problemas estariam sanados. “O gerente Emerson foi muito legal com meu caso”, comenta. Segundo o gerente, todas as vezes em que ele esteve presente no atendimento a Hoppe, a concessionária buscou resolver os problemas apontados. Conforme Arruda, ele estava de atestado no dia em que Hoppe gravou a conversa com o outro atendente.
Empresa não nega assistência
O gerente geral do pós-vendas, Wagner de Oliveira, diz que a filosofia de trabalho da empresa é que o negócio “vive de clientes”. “Em hipótese nenhuma nós nos recusamos a atendê-lo”, declara. Conforme Oliveira, o setor de pós-venda trabalha com sistema de agendamento de 15 minutos para cada cliente e ainda disponibiliza outros atendentes para quem vem à concessionária sem horário marcado ou para veículos guinchados. Na maioria das situações, o veículo que precisa de reparo entra pela manhã e é liberado ao final do dia. Quanto à disponibilidade de peças de reposição, a concessionária diz que a montadora trabalha com prazo de reposição de 48 horas.
Sobre a frustração inicial de Hoppe, o gerente geral explicou que faz parte das diferentes reações dos consumidores. “Cada cliente tem uma forma de aceitar a situação onde o carro novo apresenta algum defeito. E nem todos os compradores reclamam das especificidades que incomodaram o cliente. Mesmo assim, trabalhamos para atender a todas as exigências”, explicou.
Em relação à matéria veiculada no Paraná Online de 26 de abril, o gerente afirmou ter tentado entrar em contato com o jornal para explicar a situação, mas não conseguiu falar com a equipe de reportagem.