A Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2015 (LOA) começa a ser discutida pela população de Curitiba nesta segunda-feira (31). Serão nove consultas públicas, uma em cada administração regional da cidade, nas quais os cidadãos poderão fazer sugestões sobre a destinação dos recursos previstos para o orçamento do ano que vem.
Os encontros serão sempre das 19h às 21 horas, entre os dias 31 de março e 15 de abril. A abertura da série de consultas acontece em Santa Felicidade, com a presença do prefeito Gustavo Fruet.
De acordo com o modelo definido para as consultas, os cidadãos poderão participar encaminhado questões pessoalmente ou por meio das redes sociais (Twitter e Facebook), Central 156 e através do acesso ao sistema LOA/LDO disponível na página da Prefeitura desde dia 24 de março.
Haverá algumas mudanças no formato das consultas adotado no ano passado. O espaço vai ser organizado em grupos, divididos por assuntos afins. As respostas aos cidadãos serão dadas pelos secretários e sua equipe, nos respectivos grupos.
As perguntas que não forem respondidas pelos secretários e equipe na noite da consulta (caso a pessoa não esteja presente, ou ainda, caso o tempo da consulta esteja esgotado), terão as respostas enviadas ao cidadão via e-mail, telefone ou correios.