Já passa de 2,3 mil, o número de adesões realizadas antecipadamente para o 3º Congresso Mundial de Odontologia, que será realizado em Londrina na próxima semana ? 23 a 26 de julho, no Colégio Marista. Promovido pela Associação Odontológica Norte do Paraná (AONP) e realizado com o apoio das universidades Estadual de Londrina (UEL) e Norte do Paraná (Unopar), e da Secretaria de Saúde de Londrina, o congresso que reúne seis importantes eventos científicos da saúde bucal, é dirigido a profissionais e acadêmicos das áreas de odontologia, saúde pública, técnicos em higiene bucal, prótese, fonoaudiologia e fisioterapia.
Com extensa grade de programação, o congresso trará a Londrina profissionais e acadêmicos de 18 estados brasileiros e mais de uma centena de palestrantes e conferencistas de centros de pesquisas do Brasil e também do exterior ? Estados Unidos, França e Itália.
Além dos cursos nacionais e internacionais; da jornada acadêmica (promovida pelos alunos do 5º ano do curso de odontologia da UEL); e das conferências, painéis e workshops voltados a todas as áreas da saúde bucal ? dos cuidados para a prevenção, passando pelas experiências inovadoras em atendimento básico, até a utilização de produtos e serviços com o emprego da tecnologia ? esta terceira edição do congresso mundial também registrou outro número recorde: 414 trabalhos científicos foram selecionados para apresentação oral ou em exposição de pôsteres. Deste total, 154 são trabalhos inscritos por profissionais e 230 por acadêmicos.
As inscrições para o congresso continuam abertas através do telefone 0800 400 4500. Em função da programação que contempla as diversas áreas, as adesões podem ser realizadas até o último dia do congresso, em 26 de julho. Outras informações também estão no site oficial www.aonp.org.br/congresso ou pelo e-mail: aonp@sercomtel.com.br.