Confira as últimas notícias nas rapidinhas de Cidades

Saúde

O Centro Integrado de Operações Conjuntas de Saúde, montado pra Copa, registrou 60 atendimentos em toda a cidade na segunda-feira. O posto médico da Arena prestou 45 atendimentos durante o jogo entre Irã e Nigéria.

Sem água

A Sanepar informa que o fornecimento de água no Bairro Alto pode ser afetado hoje devido serviços de melhoria da rede. Os serviços começam às 8h30. A normalização do abastecimento está prevista para as 17h. Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente.

Rosinha

A Câmara de Curitiba adiou, por 50 sessões, a votação do projeto que cria os ônibus exclusivos às mulheres no transporte coletivo de Curitiba. O requerimento foi feito ontem pelo próprio autor da iniciativa, Rogério Campos (PSC), e aprovado por maioria simples dos vereadores. Com o adiamento, a matéria só volta à pauta no final do segundo semestre.

Despachantes

O Detran divulgou ontem a lista dos 146 novos despachantes que vão atuar em 64 municípios do Paraná. A lista dos aprovados está disponível na página do governo do Estado na internet (www.parana.gov.br).

Itinerários

Diversas linhas de ônibus que circulam na região do Centro Cívico terão percursos alterados amanhã, das 7h às 22h, por conta do evento religioso na Praça Nossa Senhora de Salete.

Serviços

Transporte público opera amanhã com tabela de domingo. Unidades básicas de saúde fecham, só as UPAs funcionam normalmente.

Médicos

Os médicos, que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), no Hospital do Idoso Zilda Arns e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), aceitaram a proposta de recomposição salarial feita pela Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (Feaes). Pelo acordo firmado entre o Sindicato dos Médicos do Paraná (Simepar) e a Feaes, os médicos receberão 8% de reajuste nos salários, de forma escalonada. A primeira parcela, aplicada a partir de 1.º de maio deste ano, será de 6,8%. Os demais 1,2% serão pagos em janeiro de 2015. Além disso, o auxílio-alimentação da categoria passará a valer R$ 300 mensais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo