Concluídas 50% das obras do novo terminal de ônibus do Alto Maracanã

A reconstrução do terminal de transporte metropolitano do Alto Maracanã, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, está com 50% dos serviços executados e os trabalhos entram agora na reta final. ?Com a Rua Arquimedes totalmente estruturada para receber os ônibus e os usuários do sistema, passamos a realizar agora as obras onde funcionava o velho terminal?, informa o secretário do Desenvolvimento Urbano, Forte Netto.

O terminal foi inaugurado em 1986, passou por obras em 1996 e está sendo totalmente remodelado em 2007. Nas 24 linhas que hoje utilizam o local, o movimento é de cerca de 87 mil passageiros/dia. Com a remodelação, haverá mais espaço e conforto para os usuários. O número de passageiros e o de linhas, por exemplo, vai diminuir num primeiro momento, pois 30% da demanda será transferida para o novo terminal do Guaraituba, que começará a operar dentro de pouco tempo.

Melhorias

A pavimentação da Rua Arquimedes, o calçadão em frente às lojas, a estrutura metálica e cobertura, e os bancos, entre outras benfeitorias, põem fim aos antigos transtornos que a população enfrentava no Alto Maracanã. Usuários, funcionários do terminal, cobradores e motoristas já usufruem dos novos espaços que vão sendo liberados.

?Uso o terminal duas vezes por semana e estou achando muito boa a reconstrução, porque antes era um sofrimento pegar ônibus aqui. Agora está muito melhor, pois antes eu nunca conseguia sentar para esperar o meu ônibus e agora fico bem tranqüila, acomodada aguardando o embarque?, relata a professora Rita de Cássia, da rede municipal de ensino de Colombo e moradora do Bairro Rio Verde, que sempre reclamava da péssima conservação e da estrutura dos antigos sanitários.

Para o segurança Josiel Messias, morador do Bairro São Gabriel também em Colombo, o aglomerado de pessoas era um transtorno. ?Mesmo sem terminar a obra já está 100% melhor se compararmos com o antigo terminal. Era uma confusão de pessoas por todos os lados. Fico imaginando como ficará quando ele estiver totalmente em operação?, diz.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo