Linhas de crédito

Comunidade é ajudada após interdição de estrada

Moradores das comunidades próximas à Estrada da Graciosa e empreendedores de Morretes, que estão sendo afetados pela redução do turismo devido à interdição da rodovia, terão acesso facilitado às linhas de crédito da Fomento Paraná. A estrada foi interditada em 13 de março, quando a via foi rompida por quedas de barreiras provocadas pela chuva. Em 26 de março foi decretada a situação de emergência na região.

A interdição para as obras de recuperação vai durar pelo menos seis meses. No entanto, até meados de junho, meia-pista deverá estar liberada.

A Copel informou que não irá cortar o fornecimento de energia por inadimplência durante o período em que vigorar a situação de emergência na região.
Os recursos das linhas de crédito da Fomento Paraná podem ser usados para obras de ampliação e reforma de instalações, compra de equipamentos e também como capital de giro associado ao investimento. As taxas de juros variam de 0,51% a 1,07% ao mês.

Os interessados devem procurar a Agência do Trabalhador (Rua Coronel Romulo Pereira, Centro Morretes. Fone: 41-3462-3807).