A Comissão Especial dos Táxis da Câmara Municipal de Curitiba definiu, na tarde desta segunda-feira (17), as próximas ações para auxiliar na elaboração de uma nova lei para a atividade.
Já nesta sexta-feira (21), os parlamentares irão ao Ministério Público, sanar dúvidas a respeito da legalidade de algumas ações. “Queremos saber sobre a questão da licitação, como ficaria para o pessoal que já tem as permissões e para as novas permissões que poderão ser abertas”, disse o presidente da comissão, vereador Jair Cézar (PSDB).
No dia 27, acontecerá uma reunião com a comunidade em geral, na Associação Comercial do Paraná. Serão convidados também comerciantes e representantes de entidades instaladas na região central, para que possam contribuir com o debate.
Haverá ainda um encontro com vereadores da região metropolitana, no dia 3 de novembro. Os parlamentares querem discutir como fica a questão do deslocamento dos táxis para outras cidades.
Em outra oportunidade, querem ouvir ainda a Procuradoria Geral do Município. A data está para ser definida. A intenção, ao final dos trabalhos, é apresentar o novo texto da lei ao prefeito no dia 29 de novembro.
Também participaram da reunião os demais integrantes da comissão, vereadores Tito Zeglin (PDT), relator, Algaci Tulio (PMDB), Pedro Paulo (PT), Julieta Reis (DEM), Juliano Borghetti (PP), Dirceu Moreira (PSL), Francisco Garcez (PSDB) e Serginho do Posto (PSDB).
O grupo tem um novo e-mail para receber sugestões dos usuários de táxis da capital. A população pode enviar mensagens para o endereço comissaodostaxis@cmc.pr.gov.br.
As informações são da Câmara de Curitiba.