Estratégia

Comércio definirá ações para impulsionar Copa

A Associação Comercial do Paraná quer elaborar uma pauta de trabalho que tem como objetivo envolver o comércio em ações motivadoras para o mundial de futebol. A ideia é auxiliar o poder público na decoração da cidade.

O presidente da ACP, Edson Ramon, afirmou que os comerciantes estão empenhados em ajudar em ações de valorização da imagem da cidade. “Vamos ajudar de todas as formas possíveis, pois o nosso compromisso é com a sociedade paranaense. Estamos à disposição para criar opções positivas”, disse.

Ramon destacou que a entidade é contrária à decretação de feriados nos dias de jogos. “Os turistas querem conhecer o nosso comércio e fazer as compras, levando as lembranças de nossa cidade”, disse Ramon.

Para Michel Galeano, diretor da ACP, “o curitibano deve entrar no espírito da Copa, sabendo que os benefícios serão de todos”. “Precisamos envolver todas as correntes da sociedade, começando pelos empresários. Nosso objetivo é colaborar para deixar uma imagem positiva de Curitiba e atrair uma maior quantidade de turistas”, falou o vice-presidente da entidade, Odone Fortes.

O coordenador geral da Copa no Paraná, Mario Celso Cunha, lembrou que já existem muitas ações que estão sendo desenvolvidas pelas equipes do Turismo, Cultura e Esporte. “Vamos somar todas estas iniciativas. É importante que os empresários estejam envolvidos neste processo de promoção da cidade”, disse Cunha.

A Prefeitura de Curitiba, através do Instituto Municipal do Turismo (IMT), adiantou durante o encontro que o município deve lançar nos próximos dias uma campanha para mostrar a importância do turismo como negócio. “Será de forma leve e divertida, de modo que fique marcada na cabeça da população”, afirmou o presidente do IMT, Paulo Colnaghi.