Comerciantes voltam à orla de Guaratuba

Depois da decisão da Justiça Federal, comerciantes de Guaratuba voltaram a montar os quiosques na orla. No entanto, ontem, ao invés de a situação estar mais calma, o clima ainda era de confusão. A Secretaria do Patrimônio da União (SPU) afirma que essa volta é irregular. Já os vendedores ambulantes reclamam que, dessa vez, a Prefeitura está ?tentando tirar os quiosques?.

A Secretaria do Patrimônio da União no Paraná entende que a liminar é no sentido de interromper a retirada ?e não autoriza a volta dos quiosques?. Porém, como voltou a afirmar o gerente regional interino do órgão, Luciano Diz, a desocupação já havia sido finalizada. ?Essa volta ainda é irregular. Eu soube que eles estão voltando para a praia, mas comuniquei ao município para que tomassem providências?, esclarece. Luciano Diz garante que medidas estão sendo tomadas.

Ontem, o advogado dos 49 comerciantes, Orley Pacheco, novamente afirmou que mesmo antes da decisão judicial alguns quiosques ainda foram mantidos na orla marítima. ?Agora que conseguimos essa liminar que nos permite voltar, vamos entrar com mandado de segurança contra a Prefeitura para garantir que o município não interfira, como estão fazendo?, afirma.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo