Comerciantes do litoral esperam lucrar neste feriado

O feriado da Independência (7 de setembro) seguido do da Padroeira da cidade, Nossa Senhora da Luz (8 de setembro) é sempre muito aguardado pelos comerciantes e hoteleiros do litoral do Paraná por servir de termômetro de como será a temporada de verão. E devido às catástrofes que atingiram a região e a temporada chuvosa e fria no início do ano, é neste recesso que eles pretendem recuperar parte do prejuízo.

De acordo com o presidente da Associação de Hotéis, Pousadas, Restaurantes, Bares, Casas Noturnas e Similares do Litoral Paranaense (Assindilitoral), José Carlos Chicarelli, apesar de as reservas de hoteis e pousadas ainda serem poucas – entre 30% e 40% das vagas disponíveis -, a tendência é que haja um movimento expressivo. “Com o início do mês, as pessoas recebem seus salários e podem fazer reservas ainda. Além disso, acreditamos na tradicional ‘enforcadinha’ da sexta-feira e no movimento de ida e volta”, opina. A maioria das reservas até o momento é para a Ilha do Mel e Superagui.

Chicarelli ainda conta que a expectativa é de que cerca de 200 mil turistas viajam ao litoral neste recesso. “O maior movimento deve ser nos restaurantes porque tem muita gente que desce para o litoral só para almoçar ou para passar dois dias, ainda mais se estiver um tempo bom, com sol, como nos últimos dias”, espera.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna