A Prefeitura de Curitiba abrirá nesta terça-feira (4) uma nova frente de trabalho na Alameda Júlia da Costa, entre as ruas Bruno Filgueira e General Aristides de Athayde, no Bigorrilho.
Pela manhã, as equipes começarão a retirada do antigo asfalto para construção de nova rede de drenagem e colocação de novo asfalto. Esta obra faz parte da revitalização da Júlia da Costa entre as ruas Francisco Rocha e Jerônimo Durski, em uma extensão de 1,7 quilômetro.
“Com esta obra, estamos criando mais uma opção de deslocamento na região oeste da cidade e consolidando o binário que a Júlia da Costa vai formar com a Princesa Izabel”, diz o prefeito Luciano Ducci.
Com o início desta nova frente de trabalho, o acesso ficará bloqueado na Júlia da Costa, tendo acesso livre apenas para moradores e o comércio local. O início da obra foi adiado para janeiro a pedido da comunidade, que não queria obras em frente aos imóveis no período das festas de fim de ano.
A previsão, caso não ocorram fortes chuvas, é que a obra de drenagem, escavação e implantação de novo asfalto dure 20 dias. Toda a região ganhar uma nova rede drenagem, modernizando as antigas galerias, que estavam subestimadas.
O custo do projeto de revitalização da Alameda Júlia da Costa será de R$ 4,7 milhões e envolve obras de drenagem, terraplanagem, pavimentação e iluminação; construção de calçadas com blocos de concreto intertravados (chamados paver) e uma faixa de grama; implantação de rampas para cadeirantes nas esquinas; sinalização horizontal e vertical e instalação de semáforos.