Colégio Internacional representado na Sapucaí

Professores e funcionários do Colégio Internacional, em Curitiba, estão em contagem regressiva para o Carnaval. Amanhã, eles viajam para o Rio de Janeiro, para desfilar no domingo na Marquês da Sapucaí, pela escola de samba Acadêmicos do Salgueiro.

“Acho que o Carnaval vai ser de muita loucura, muita caipirinha”, diz a norte-americana Lindsay Welbes, 24, professora e há sete meses no Brasil. Ela e outras 15 pessoas participarão da folia. Lindsay conta que já havia ouvido muito sobre o Carnaval brasileiro. “As pessoas (estrangeiras) quando pensam no Brasil, pensam logo em Carnaval”, diz.

Para o professor Scott Prosek, 28, que também está no Brasil há sete meses, “participar de um desfile é uma experiência muito importante.” Ambos devem ficar no País pelo menos até 2005. Mas para o próximo ano, têm outros planos para o Carnaval. “A gente quer ir para Bahia, Florianópolis, conhecer outros lugares”, diz Scott.

De acordo com uma das organizadoras da viagem, Andréa Andrade Riddell, os professores já estão tendo aulas de samba, para não fazer feio na Sapucaí. Eles sairão na ala Luz Independente, fantasiados de sol. Cada fantasia custou R$ 400.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo