Foi enterrado ontem, no Cemitério Municipal de Curitiba, o médico Elias Zacharias. Ele foi presidente do Instituto Médico Legal (IML) por 12 anos e também dirigiu, por dois mandatos o Clube Sírio Libanês de Curitiba. Foi professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), da Faculdade Evangélica de Curitiba e da Faculdade de Direito de Curitiba. Continuava lecionando como professor emérito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) da qual foi um dos fundadores.
O chefe do departamento de medicina da PUC, Emílio José Chier Neto, lembrou da importância de Zacharias para a medicina paranaense. “Ele foi um marco no mundo médico. Depois que voltou de sua especialização em radiologia e radioterapia nos EUA ajudou a criar o departamento de medicina da PUC”.
Responsável pela formação de diversas gerações de médicos, Zacharias recebia homenagens semanais de seus ex-alunos. Deixa viúva Eunice Nássar Zacharias, os filhos Célia Maria Zacarias Rocha, Maria Luzia Zacarias Marucco e Roberto Zacharias, além de seis netos e um bisneto.