Censura 18 anos

Cobradora de ônibus que discutiu com passageiros é afastada

A cobradora de ônibus que discutiu com passageiros na linha Fazendinha, na noite de segunda-feira, foi afastada da função após a repercussão do caso, que parou na internet com a divulgação de vídeo feito com aparelho celular. As imagens mostram a cobradora falando palavras de baixo calão. Tudo teria começado com a reclamação do usuário por causa de uma manobra do motorista e a cobradora questionou a atitude do passageiro.

O vídeo, de 1 minuto e 13 segundos, está no Youtube, com o título de “Cobradora de ônibus sem ética trata passageiros com desrespeito”. As imagens, que mostram a situação em andamento (não tem a origem da discussão), trazem a voz de uma passageira falando para a cobradora que ela deve estar preparada para acalmar situações de conflito. “Parabéns para você que anda de ônibus, pobre. Odeio mexer com pobre. Paga R$ 2,85 e acha que pode mandar no ônibus”, responde ao passageiro com quem estava discutindo.

O mesmo usuário diz que são os passageiros que pagam o salário dela. “Faz então um vale para mim”, declara a cobradora. Uma passageira desce do ônibus pedindo que a cobradora faça um curso. Neste momento começam as frases mais pesadas vindas da trabalhadora. Entre elas, está “Vai dar o c… então, vagabunda”.

Conduta

A Urbs, que gerencia o sistema do transporte coletivo da cidade, informou que tomou conhecimento do caso e acionou a empresa responsável pela linha. A assessoria de imprensa do órgão público confirmou que a funcionária foi afastada da função, mas ressaltou que cabe à empresa tomar uma atitude sobre a conduta da cobradora. Procurada pela Tribuna, a empresa Araucária comunicou que apenas a Urbs iria se pronunciar sobre o caso.

Assista o vídeo da discussão no PronTV.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo