A primeira fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná foi considerada tranqüila pela sua comissão organizadora. De acordo com o reitor da UFPR, Carlos Augusto Moreira Júnior, este ano não houve incidentes como o ocorrido em 2006, em que um temporal assolou a cidade e deixou alguns locais de provas sem energia elétrica.
Ainda segundo o reitor, dos 42.079 inscritos para o processo, apenas 2.606, o equivalente a 6,11%, deixaram de comparecer ao teste, mantendo a média de faltantes dos últimos anos, que geralmente fica abaixo dos 8%.
Cinco candidatos fizeram o vestibular em hospitais da capital paranaense. Entre os casos estavam candidatos que passaram por cirurgia, se acidentaram ou contraíram varicela. Cinqüenta e três vestibulandos, portadores de necessidades especiais, realizaram a prova em um prédio no Setor de Ciências Agrárias, que possui rampas e elevadores para facilitar ao acesso.
Ainda neste domingo à noite, a partir provavelmente das 21h, um gabarito provisório estará a disposição dos candidatos no endereço www.nc.ufpr.br. A lista dos candidatos aprovados para a segunda fase sairá, no mesmo site, até o dia 03 de dezembro. A segunda fase do vestibular da UFPR será nos dias 09 e 10 de dezembro.
Com informações da repórter Rosângela Oliveira.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)