Cidades cancelam desfiles de 7 de setembro devido à nova gripe

Para tentar evitar a proliferação do vírus Influenza (H1N1), os municípios de Campo Mourão e Apucarana cancelaram as festividades em comemoração ao 7 de setembro. As duas cidades vão adiar os desfiles respectivamente para 10 de outubro e 15 de novembro.

Em Campo Mourão, a celebração cívica agora será comemorada junto com o aniversário de cidade, em 10 de outubro. Também foram canceladas as festividades dos 49 anos do distrito de Piquirivai, que seriam nesta quarta-feira (19), e atividades culturais marcadas para o dia 23 na mesma localidade, devendo ser realizada apenas a Corrida de Rua Horley Casali. A passeata do Programa Viva Mais, que seria dia 21 de agosto também foi transferida para data ainda a ser definida.

“Temos que dar o exemplo e nos prevenir de todas as formas, assegurando que as pessoas não corram riscos em situações de aglomeração, ou que possam ter muito contato pessoal, e transmitir o vírus”, afirma em nota a vice-prefeita de Campo Mourão, Regina Dubay. A cidade tem 42 casos de gripe A com 5 mortes.

O prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira (PMDB), pretende realizar o desfile de 7 de no dia 15 de novembro – mesma data em que é comemorada a proclamação da República.

A decisão sobre o cancelamento aconteceu em reunião com militares, diretores de escolas e demais representantes das entidades que participam da festividade, na última sexta-feira (14). Em Apucarana há 22 casos confirmados e duas mortes.

O secretário de saúde do Paraná, Gilberto Martin, não foi encontrado para comentar sobre as decisões dos dois municípios.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo