BR-476

Ciclista morre ao ser atropelado e lançado de viaduto

Trafegando na mão contrária dos veículos, em um acostamento com menos de um metro de largura, um ciclista encontrou a morte no início da manhã de ontem (27).

Ele foi prensado por uma camionete contra o guard rail no viaduto da Linha Verde e caiu ao lado do Contorno Sul, mais de oito metros abaixo. Erivaldo Xavier dos Santos, 61 anos, pedalava na direção de Fazenda Rio Grande, no acostamento da pista da BR-476, a Linha Verde, que segue para Curitiba, por volta das 7h.

Quando ele passava pelo viaduto sobre o Contorno Sul, foi atingido de frente pela camionete F100 placas AAO-5567, conduzida pelo guarda municipal José Szymanski.

A bicicleta foi prensada no guard rail e arrastada por quase seis metros. Erivaldo se desequilibrou e desabou de uma altura de mais de oito metros. Ele caiu de cabeça no arrimo do viaduto, uma área concretada que fica ao lado do acostamento do Contorno Sul, no espaço entre as duas pistas da Linha Verde.

O guarda municipal chamou apoio da Polícia Rodoviária Federal, do Siate, e até as ambulâncias da concessionária estiveram no local, mas Erivaldo não resistiu aos ferimentos. O acidente gerou congestionamento até as 9h na pista sentido Curitiba da Linha Verde.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.