O pedreiro Aparecido de Jesus Rodrigues, 39 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (16), no bairro Boa Vista, em Curitiba. De acordo com a Polícia Militar (PM), Rodrigues descia a rua Vicente Genorasso de bicicleta, não obedeceu a sinalização e foi atingido por um carro que seguia na preferencial na rua Benevuto Gusso.
“Por causa da descida, ele deve ter excedido o limite de velocidade”, explicou o aspirante Fernandes. A motorista do carro parou para prestar socorro. Ela tinha deixado o filho na escola e retornava para casa. Muito abalada, não quis dar entrevistas.
O primo de Rodrigues esteve no local do acidente e disse que o pedreiro estava tentando reconstruir a vida. “Ele abandonou a família e apareceu em dezembro do ano passado pedindo ajuda pra reconstruir a vida”, explicou Willian Rafael Batistela. Ainda segundo Batistela, o primo estava trabalhando na reforma de uma casa e tinha saído nervoso do trabalho. “Foi o que me disseram. Depois vou conversar com o patrão dele pra saber melhor”, complementou.
Falta de sinalização
Este não foi o primeiro acidente na região. No ano passado, um casal morreu em um acidente a uma quadra do local da morte de Rodrigues.
Para a moradora Rocio Clemente, a falta de sinalização é o que causa os acidentes no bairro. “Mato alto, esconde a placa e ainda a pessoa abusa”, comentou.