As chuvas fortes da noite de sexta-feira e madrugada deste sábado provocaram estragos na capital paranaense e em outras regiões do Estado. Os maiores estragos aconteceram em Curitiba, Ponta Grossa, Campo Largo, Lapa, Palmeira e Santo Antônio do Sudoeste.
No bairro Campo Comprido, segundo a Defesa Civil, 23 residências sofreram alagamentos e nove pessoas estão desabrigadas. Em Campo Largo também houve alagamentos: ao todo cinco pontos. Cerca de 100 pessoas estão desalojadas e 16 desabrigadas.
Os estragos puderam ser verificados em Ponta Grossa, onde houve destelhamento de 17 casas e quatro alagamentos. Até que os danos sejam reparados, a Defesa Civil da cidade ajuda as famílias com lonas.
Na Lapa, duas pontes desabaram e houve queda de árvores. Em Santo Antônio do Sudoeste houve chuva de granizo. Quase 100 residências sofreram danos e 500 pessoas foram afetadas.
Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, devido ao forte calor que fez na sexta-feira, uma área de instabilidade se formou provocando as fortes chuvas. No entanto, a frente fria deixou o Estado rumo a São Paulo.