Chuvas da madrugada deixaram rastro de destruição

A chuva de ontem não foi forte, mas durou horas em diversos pontos da cidade fazendo com que o volume registrado pelo Instituto Tecnológico Simepar fosse de 42 mm. A quantidade representa um terço do total previsto para o mês de março que, historicamente, mantém média de 124 mm. Em Curitiba e região, houve vários pontos de alagamentos, mas nenhuma ocorrência mais grave foi observada pela Defesa Civil.

Segundo a Copel, o abastecimento elétrico não sofreu interrupções com a chuva de ontem. Para hoje, os mapas meteorológicos do Simepar apontam para céu encoberto e temperatura na faixa de 15 e 21 graus. Isso porque a elevação das temperaturas fica mais lenta devido à nebulosidade. “A frente fria já se deslocou do Paraná, retornando as chuvas de curta duração”, explica o meteorologista do Simepar Reinaldo Kneib. Para amanhã e fim de semana, a tendência é de sol e temperatura entre 13 e 24 graus. “Passada a frente fria, seguimos com influência do vento sul, onde mesmo com temperatura mais elevada, pancadas de chuva marcam presença”, acrescentou Kneib.

Prejuízos

Deslizamentos, quedas de árvores e destelhamentos provocados por ventos fortes causaram estragos no interior. No sudoeste, a Defesa Civil atendeu mais 300 pessoas atingidas em Nova Cantu, sendo que 10 casas foram prejudicadas, 20 pessoas desabrigadas e 15 desalojadas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna