A Sanepar informa que as fortes chuvas do domingo (29) causaram mais uma paralisação do processo de captação de água. O volume de chuvas fez com que o nível do Rio Cambará subisse de 1,7 metro para mais de 5 metros no ponto de captação, arrastando muitos sedimentos e inviabilizando a operação do sistema por mais de nove horas.

continua após a publicidade

O sistema de distribuição de água, comprometido pela parada do sábado, estava em recuperação. Com isso, os níveis dos reservatórios estabilizaram e foi possível retomar o fornecimento nas regiões afetadas em Matinhos e Guaratuba.

Porém, nesta segunda-feira (30), serão necessárias novas manobras operacionais que poderão ocasionar falta de água temporária ou alteração na pressão nas redes em áreas de Pontal do Paraná.

+ Leia mais: Vereadores eleitos de Curitiba tomam posse no dia 1º de janeiro

continua após a publicidade

Com as manobras, os setores terão fechamento de duas horas. Das 14h às 16h, as manobras vão interromper o abastecimento nas regiões dos balneários Leblon, Grajau, Olho d’água, Marissol, Vila Nova, Pontal do Sul, Mangue Seco Santa Terezinha, Porto Fino, Primavera, Guarapari e parte do Canoas.

A previsão é que o fornecimento de água volte à normalidade gradativamente a partir do encerramento da manobra.

continua após a publicidade

Das 16h às 18h, o abastecimento ficará interrompido as regiões dos balneários Atami, Barrancos, Itatiaia, Ipanema, Patrick 2, Praia Bela, Majoriane, Ipê, Miami e a outra parte do Canoas. O fornecimento voltará gradativamente à normalidade após a abertura dos setores de distribuição.

+ Mega da Virada: autor de livro consagrado sugere números milionários

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.