Chuvas adiam rodízio de água tratada em Medianeira

As chuvas na Região Oeste, durante o último final de semana (10 e 11), amenizaram a situação do abastecimento público de água em Medianeira. Neste período, choveu 124 milímetros, o que recuperou parte da vazão do Rio Alegria, que abastece a cidade. Em razão disto, o rodízio no abastecimento que estava previsto para iniciar nesta segunda-feira (12) foi adiado.

De acordo com o coordenador Industrial da Sanepar, Nilto Pereira, a produção de água é de 140 litros por segundo, suficiente para atender aos 37 mil habitantes do município. ?Com a recuperação parcial da vazão do Rio Alegria, não será necessário implantar o rodízio, nesta semana?, informa.

Apesar da recuperação do rio, a Sanepar insiste na importância do uso racional da água e na redução do consumo. ?Apesar da chuva dos últimos dias, ainda é muito cedo para descartar esta possibilidade?, explica o gerente regional da Sanepar, Sérgio Caimi.

Os técnicos da Sanepar vão continuar acompanhando a vazão do Rio Alegria e na próxima segunda-feira (19), será emitido outro relatório sobre a situação do rio e as perspectivas para o abastecimento com água tratada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo