A chuva chegou ontem como uma benção em algumas cidades do norte do Estado, onde não chovia há quase 60 dias. O tempo estava muito seco nesta área do Paraná. ?Em alguns locais, a chuva foi intensa em determinados momentos?, afirma o meteorologista Lizandro Jacobsen, do Instituto Tecnológico Simepar.
Hoje, deve continuar chovendo na região norte, o que ajuda a reduzir os efeitos da estiagem. Há previsão de chuvas fortes. Em Londrina, por exemplo, o Simepar indica pancadas de chuvas e trovoadas no final da tarde. Também deve chover forte amanhã pela manhã.
Todas as regiões do Estado estão com o tempo instável, com muita nebulosidade, por causa da passagem de uma frente fria. As exceções são as regiões extremo oeste e sudoeste próximas à divisa com Santa Catarina – onde poderiam ocorrer geadas fracas nesta madrugada.
Em Curitiba, o tempo deve ficar bem parecido com o de ontem, com possibilidades de chuvas fracas no final da tarde. A nebulosidade deve se dissipar durante a semana. Não haverá quedas ou elevações consideráveis na temperatura.