Um temporal causou muitos estragos em Paranavaí, na região noroeste do Paraná. As chuvas, acompanhadas de fortes ventos, que caíram por volta das 23h de sexta-feira, destelharam casas, arrancaram árvores e deixaram muitas pessoas desabrigadas. Até a tarde de ontem alguns bairros da cidade ainda estavam sem luz. A grande preocupação é que a meteorologia indica mais chuvas para a região.

continua após a publicidade

A Prefeitura e Defesa Civil ainda não fizeram o levantamento dos estragos do temporal, mas estimam que mais de cinqüenta imóveis foram destelhados. Entre eles, estão o Hospital Santa Casa, dois postos de saúde, barracões de indústrias e o Estádio Estadual Valdomiro Wagner, que teve toda a cobertura arrancada pelo vento.

Ontem, as equipes de apoio continuavam distribuindo telhas e lonas plásticas aos moradores mais carentes. Equipes da Prefeitura trabalhavam para desobstruir entradas de casas e ruas que estava bloqueadas por árvores que foram arrancadas pelo vento.

A diretora de Meio Ambiente da Prefeitura de Paranavaí, Ronalda Carvalho Neves Cargnin, confirmou que diversas pessoas tiveram que deixar suas casas e procuraram abrigo junto a parentes, igrejas e associações de moradores. Ninguém ficou ferido gravemente. ?Apenas um homem foi atingido na cabeça por uma viga. Mas felizmente não foi grave?, contou. Segundo Ronalda, os bairros Morumbi, Prudêncio, Maravilha, Ouro Branco, São Luiz e Ouro Verde foram os mais atingidos, e em algum deles, a energia elétrica ainda não havia sido restabelecida.

continua após a publicidade