As chuvas fortes que atingiram Guarapuava, região central do Estado, no início da noite da última quinta-feira, deixaram cerca de 40 pessoas desabrigadas e outras 70 desalojadas. Ao todo, pelo menos 1,2 mil pessoas sofreram algum tipo de transtorno por causa da chuva, em oito bairros do município. Não houve vítimas fatais, somente ferimentos leves. Ontem à tarde, equipes da prefeitura ainda faziam o balanço dos estragos, o que deve ser divulgado somente na semana que vem.

continua após a publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Guarapuava, os bairros mais atingidos foram Morro Alto, São Cristóvão, Conradinho, Bom Sucesso, Vila Industrial, Vila Bela, Primavera e Jardim das Américas. Em alguns locais, as casas ficaram totalmente alagadas, pois a água chegou a um metro de altura. Em outros, os muros chegaram a cair com a força da chuva. Os desabrigados foram encaminhados para uma escola da cidade e também para albergues. As equipes da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros começaram a atender as ocorrências logo que a chuva começou, por volta das 20h, e permaneceram durante toda a madrugada. Ontem, algumas pessoas já voltavam para a casa depois que a prefeitura fez a limpeza.

Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, a previsão para hoje é de chuvas leves em Guarapuava, com temperaturas variando entre 16ºC e 26ºC graus. Já para o domingo, o Simepar prevê pancadas de chuva mais fortes na cidade, mas o restante da semana deve ser seco. Ainda segundo o instituto, o calor e as chuvas devem continuar em todo o Estado hoje, amanhã e segunda-feira. 

continua após a publicidade