Chove sem parar desde a noite de quarta-feira (12), em Curitiba e região metropolitana. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, a média de chuva para outubro na capital paranaense é de 135 mm, e somente nesta quinta-feira (13) foram 47 mm. Por conta disso, várias ruas da região central alagaram e o trânsito ficou bastante complicado.
Mas o tempo deve melhorar. De acordo com a meteorologista Sheila Paz, em Curitiba a chuva começa a perder força na noite desta quinta-feira (13) e amanhã pode acontecer apenas em alguns pontos isolados e com baixa intensidade. Já no interior e norte do Estado ela ganha força e há um aviso de alerta para essas regiões. Rajadas de vento e uma forte tempestade com incidência de raios e trovões estão previstos principalmente nas cidades de Maringá e Londrina.
O final de semana será nublado em todas as regiões, mas a partir de segunda-feira o tempo começa a firmar. O sol volta a aparecer, mas as temperaturas caem e no interior podem chegar à casa dos 7 °C e na capital os termômetros devem ficar entre 9°C e 11°C.