A primeira semana da primavera, que começou ontem, aponta chuva no início e baixas temperaturas da metade para frente. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, as fortes rajadas de vento registradas em várias regiões do Paraná – em Londrina, no norte, a velocidade superou 100 km/h – devem diminuir, mas a segunda-feira começa chuvosa em grande parte do Estado.
Em Curitiba e municípios da região metropolitana, o volume de água hoje será menor do que o registrado no final de semana. Na parte da noite a chuva pode parar, mas a tendência é a temperatura diminuir. A mínima prevista é de 12 graus e a máxima de 17.
De acordo com o meteorologista Tarcizio Valentin da Costa, do Simepar, amanhã chuviscos devem permanecer durante todo o dia. Os termômetros devem apresentar variação de 10 a 16 graus. A partir de quarta-feira, a chuva ainda pode aparecer de forma ocasional, porém deve dar uma trégua, explica o meteorologista. Só que a temperatura deve cair bastante. Com muitas nuvens no céu, os termômetros devem marcar entre 8 e 17 graus. Na quinta-feira, nem a presença do sol entre nuvens vai ajudar a esquentar, com oscilação entre 8 e 19 graus. Na sexta, Costa afirma que a previsão se mantém parecida com a do dia anterior, com mínima de 8 e máxima de 18 graus.