continua após a publicidade

As fortes chuvas de quarta-feira (25) deixaram alguns estragos no Norte do Paraná. Em Astorga, de acordo com a Defesa Civil, cerca de seis residências foram alagadas. O problema foi resolvido no mesmo dia. A quase 45 quilômetros dali, em Rolândia, os estragos foram maiores.

A rodovia PR-454, dentro do perímetro urbano de Rolândia, está interditada desde a madrugada desta quinta-feira (26) devido a uma inundação na pista, causada pelas chuvas. Um trecho de dois quilômetros dentro da cidade estava embaixo de dois metros de profundidade de água.

Agentes da PRE tiveram que cavar uma valeta para escoar a água. Por volta de 8h da manhã, a pista já não estava mais inundada, porém coberta de entulho. Um caminhão pipa foi requisitado à prefeitura para fazer a limpeza do asfalto. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) orienta os transeuntes a desviar do local através de outras ruas.

continua após a publicidade

Água

As chuvas provocaram, também, problemas no abastecimento de água no município de Rolândia. Segundo a Sanepar, o início dos problemas foi com o transbordamento do Rio Bandeirantes na noite da quarta-feira (25). A água danificou equipamentos da Estação de Água da cidade, interrompendo o trabalho das bombas.

continua após a publicidade

O gerente geral da região, Antônio Carlos Ajarilla, infomou que uma das bombas já funcionava normalmente às 11h da manhã desta quinta-feira, garantindo o abastecimento para as regiões mais baixas. Ao meio-dia, outra bomba já funcionava. Entretanto, a água deve demorar a chegar nas residências.

Ajarilla pede que a população economize água neste momento e informa que a situação deve se normalizar até a noite de sexta-feira (27).