Ivan Amorin/O Diário do Norte do Paraná

Chuva de granizo durou apenas cerca de 15 minutos, mas causou estragos.

continua após a publicidade

Quinze minutos foi o tempo suficiente para uma chuva de granizo causar grandes estragos durante a tarde de ontem, em Maringá, região noroeste do Estado.

Até o começo da noite, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros receberam mais de 500 chamados de auxílio a residências que foram atingidas, muitas destelhadas e perfuradas pelo granizo. Grande quantidade de galhos e folhas cobriu as ruas da cidade.

Parte do teto do Hipermercado Big, que se encontrava fechado na hora da chuva, no bairro Vila Nova, desabou, sem deixar vítimas. O hipermercado funciona dentro de um shopping, que estava com a praça de alimentação e o cinema abertos. Para prevenir contra o risco de novos desabamentos, o prédio foi evacuado pelos bombeiros.

Entre os bairros atingidos estão Jardim Aeroporto, Vila Esperança, Jardim Alvorada, Jardim Laranjeiras, Bertioga e Vila Santo Antônio. ?Há muitas telhas quebradas e estamos trabalhando para socorrer as pessoas, junto com os Bombeiros e a Defesa Civil, levando lonas para cobertura das casas atingidas. A procura deve continuar nas próximas horas?, afirmou o secretário de municipal dos Serviços Públicos e diretor de Operações da Defesa Civil de Maringá, Vágner Mussio.

continua após a publicidade

Os trabalhos de auxílio à população devem continuar durante todo o dia de hoje. Ontem mesmo um cadastro para saber a extensão dos prejuízos começou a ser feito durante a distribuição de lonas da Defesa Civil aos moradores. ?A partir desse levantamento, poderemos saber qual região foi mais atingida e contabilizar os estragos?, explicou o secretário. Depois do granizo, a chuva durou mais cerca de meia hora, até as 16h.